quinta-feira, novembro 30, 2017

Rio Bonito do Iguaçu envia representante para participar do 4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial em Foz

O assessor da prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, Claudinei Oliboni, participou desde o início desta semana do 4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, que teve início no dia 27 de novembro e se encerrará no próximo dia 30.

O evento faz parte do Diálogo Municipalista promovido pela Confederação Nacional de Municípios e acontece em Foz do Iguaçu (PR), tendo como objetivo de dar continuidade às ações para construção do Plano Nacional de Gestão do Patrimônio Mundial e o desenvolvimento das cidades históricas turísticas. A atividade é gratuita com vagas limitadas. Os interessados se inscreveram através do site www.cidadeshistoricas.cnm.org.br

A programação prevê palestras sobre iniciativas e boas práticas para uma gestão de qualidade, a apresentação da pauta política: o movimento municipalista e articulação no Congresso Nacional, além da explanação sobre a articulação política do movimento municipalista.

As Cidades Históricas e os Sítios do Patrimônio Mundial, Natural e Cultural no Brasil desempenham papel de destaque na dinamização econômica, social, cultural e turística de uma localidade e por essa razão são núcleos com grande potencial para a geração de riquezas, trabalho e renda e devem bem aproveitar as suas especificidades e redes de cooperação.

O aproveitamento efetivo dessa potencialidade deve ser realizado a partir do estabelecimento de redes de cooperação entre governo, comunidade e iniciativa privada para a implantação de políticas públicas voltadas às ações de preservação, promoção e de integração com a cidade e com um processo de desenvolvimento local inclusivo e sustentável.

Claudinei Oliboni está participando para conhecer melhor a área de desenvolvimento turístico e ajudar na elaboração de projetos para angariar recursos e infraestrutura neste segmento para Rio Bonito do Iguaçu.

O evento contou com a presença do atual ministro do Turismo, Marx Beltrão.