segunda-feira, junho 05, 2017

VEJA VÍDEO - ELETRO Instaladora GETEL de Laranjeiras do Sul está na LISTA do GRUPO que DEIXOU 7 MILHÕES EM PREJUÍZOS na COPEL


A quadrilha, desarticulada hoje, em uma operação da Polícia Civil, deixou um prejuízo estimado de R$ 7 milhões, nas fraudes realizadas na Copel.

A investigação,que resultou no cumprimento de mandados judiciais, durou cerca de um ano, após uma auditoria feita pela própria companhia.


Foram identificadas diversas irregularidades em contratos da estatal com várias empresas. 

A fraude investigada tinha participação direta de Wellington Cesar Nunes, ex-funcionário da Copel.

O homem era fiscal dos contratos das empresas com a companhia. As investigações apontaram que ele aumentava propositalmente os valores a serem pagos as empresas, fazendo com que elas recebessem mais do que o realmente devido.

Além de Wellington foram detidos Rodrigo Sonda, administrador das empresas Acezza e Dipel, e Gilson Roberto Sandri, da Hagil e da própria empresa que leva seu nome.

O ex-funcionário da Copel e Sonda foram presos em Cascavel e Sandri na cidade de Pinhais.

A Polícia investigou 12 contratos firmados pela Copel, chegando a sete empresas: Acezza Montages Elétricas Ltda, Dipel Construções Elétricas e Civis Ltda, Eletro Cardoso, Eletro Instaladora Getel, Gilson Roberto Sandri & Cia Ltda, Hagil Serviços Elétricos Ltda e Selgo Serviços Elétricos.

Além do trio detido na operação, os responsáveis pelas demais empresas foram conduzidos coercitivamente. 

A polícia constatou que, entre 2012 e 2016, o então funcionário da Copel recebeu transferências vultuosas das empresas envolvidas na fraude.

As investigações prosseguem agora no intuito de apurar a participação de outras pessoas na fraude.

Com informações da CGN