Morreu, na madrugada desta segunda-feira (12) o jogador Jonas Pessalli, de 26 anos. Ele sofreu um grave acidente nas proximidades do terminal do Pinheirinho, em Curitiba. O carro que dirigia perdeu o controle e atingiu um poste, que pela força do impacto, acabou caindo. Jonas faleceu na hora, e o amigo que estava ao seu lado sofreu ferimentos leves.
Jonas Henrique Pessalli estava terminando sua estada em Curitiba. Foi contratado em janeiro pelo Paraná Clube, e tinha sido liberado após a eliminação do Tricolor na Copa do Brasil. Apesar de ter sido trazido para ser titular, atuou em apenas oito partidas – três pelo Campeonato Paranaense, três pela Copa do Brasil e duas pela Primeira Liga (nesta competição, ele marcou um gol).
O jogador começou a carreira nas categorias de base do Grêmio. Passou em 2012 pelo Grêmio Barueri e depois ficou cinco temporadas fora do País – a maior parte do tempo na França, e uma rápida passagem pelo Azerbaijão. Voltou ao Brasil prometendo usar no Paraná Clube o conhecimento que adquirira na Europa.
” O grande diferencial, na Europa, é que lá existe a preocupação de formar o atleta, ampliando horizontes e conhecimento. Há uma preocupação muito grande com o estudo e aproveitei ao máximo esses cinco anos fora do país”, afirmou, quando foi anunciado no Tricolor