
O Atlético Paranaense enfrenta o San Lorenzo, da Argentina, nesta quarta-feira (dia 3) às 21 horas, na Arena da Baixada, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com uma vitória, a equipe paranaense estará matematicamente classificada para as oitavas de final, independente dos resultados da 6ª (e última) rodada. No último jogo da fase, o Furacão vai ao Chile enfrentar a Universidad Catolica, em 17 de maio.
Para buscar a vitória, o técnico Paulo Autuori contará com a volta de três titulares importantes: o zagueiro Thiago Heleno, o volante Otávio e o meia Lucho González. O meia-atacante Pablo está recuperado, mas ainda não tem condições físicas ideias para 90 minutos. Com isso, começará no banco. O lateral-direito Jonathan e o meia Carlos Alberto seguem em recuperação no departamento médico e não enfrentam a equipe argentina. O meia Nikão deixou o Atletiba com uma lesão no ombro, mas treinou normalmente nessa terça-feira. Ele é dúvida para o jogo desta quarta-feira.
O técnico também falou sobre a importância da partida na Arena. “Nosso maior obstáculo se chama San Lorenzo. Nossa realidade é hoje, véspera de um jogo da Libertadores, que pode gerar uma classificação antecipada, o que era impensável e poderá acontecer conosco. Será uma vitória importante para nós, se conseguirmos”, comentou.
Já o San Lorenzo chega pressionado. O time vem de duas vitórias consecutivas (uma pela Libertadores e outra pelo Argentino), mas soma saldo negativo no total do ano. Desde o início de 2017, a equipe teve cinco vitórias, dois empates e sete derrotas.