
No último domingo (7) o Coritiba empatou em 0x0 com o Atlético no Couto Pereira e conquistou o Campeonato Paranaense de 2017. No entanto, o título pode a partir da quinta-feira (11) ser, simplesmente, cancelado. Neste dia, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga as medidas de Paraná Clube e Cascavel contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF), que podem fazer o Estadual ter toda a segunda fase cancelada, sendo disputado novamente.
Relembre toda o rolo do Paranaense no caso Getterson
Os clubes argumentam que o regulamento do torneio não foi seguido e pedem a mudança de chaveamento das quartas de final. Caso tenham os pedidos acatados, todas as partidas a partir das quartas de final teriam de ser refeitas de acordo com o novo cruzamento. O que foi jogado no mata-mata até agora não valeria nada.
Por causa disso, a FPF ainda não homologou o título do Coxa, nem o rebaixamento de J. Malucelli ou Toledo. Por precaução, a entidade espera o julgamento do STJD. O Tricolor, por sua vez, demonstra confiança em uma virada jurídica. “O Paraná está confiante de que seus direitos serão reconhecidos”, assegura a advogado do clube, Alessandro Kishino.