sexta-feira, abril 28, 2017

Rio Bonito do Iguaçu - Prefeito Gaúcho assina termo que garante a construção de 33 casas

    
O Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) na última quinta-feira, 27, promoveu reunião da assinatura do Termo de Repactuação de Metas do programa Família Paranaense. O evento aconteceu na sede do Núcleo Regional de Educação (NRE) e foi destinado exclusivamente destinado a prefeitos(as), secretários(as) municipais de assistência social, trabalhadores do Cras, da Emater e das secretarias municipais de agricultura.

O prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) e a secretária municipal de Assistência Social, Solange Dal’Soglio participaram do encontro juntamente com o chefe do escritório regional, Toni Mattos, e assinaram o termo de repactuação que garante a construção de 33 casas populares em Rio Bonito do Iguaçu. A obra atende a Chamada Pública 01/2017 e será conduzida em parceria com a Cohapar. O secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Davi Canossa, também se fez presente.

De acordo com a secretária Solange Dal’Soglio, o município fez a doação do terreno no Loteamento Cieslak e os beneficiados serão as famílias cadastradas e que estão sendo acompanhadas há dois anos pelos programas sociais. “São famílias vulneráveis que jamais teriam condições de comprar ou muito menos construir suas casas”, destaca Solange.

As casas que serão erguidas terão o tamanho de 32 metros quadrados. Mas de acordo com a SEDS, para as pessoas que sofrem algum tipo de deficiência com locomoção, serão especialmente construídas com 45 metros quadrados. “Com esse cuidado, estamos analisando cada cadastrado e fazemos uma seleção minuciosa sobre a necessidade de cada um”, explica a secretária.

Durante o encontro houve uma apresentação da assistente social do escritório regional, Ana Carla Novacovski, onde esclareceu pontos do programa Família Paranaense.

Emater

De Rio Bonito do Iguaçu, participou o extensionista da Emater e coordenador regional do projeto, Lucas Travassos Deda, onde proferiu palestra sobre Renda do Agricultor Familiar e tirou diversas dúvidas dos presentes para que repassem aos agricultores dos seus respectivos municípios.

Rede Família Paranaense


A equipe que compõe o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Rio Bonito do Iguaçu, no dia seguinte após a assinatura do Termo de Repactuação, recebe o material e o selo em que o município é mais um contemplado e participante da Rede Família Paranaense da SEDS, órgão que irá viabilizar a construção das 33 casas populares.