terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Paraná - Ciclista do Oeste ocupa o quinto lugar no ranking mundial de MTB

Na transição de um ano para o outro, as esperanças se renovam e os pedidos de todas as pessoas são praticamente os mesmos: felicidade, saúde, paz, prosperidade... Esses pedidos ganharam mais vigor pela experiência vivenciada no ano passado. 

O ciclista paranaense Alex Malacarne também deve ter feito estes mesmos pedidos. E ele quer que a temporada de 2021 seja ainda melhor que 2020. Ele fechou o ano com o quinto lugar no ranking mundial de Mountain Bike, na categoria Junior. À frente dele estão o atleta da Suíça Janis Baumann, primeiro colocado no ranking; oi alemão Lennart-Jan Krayer, segundo colocado; o dinamarquês Oliver Vederso Solvhoj ocupa o terceiro lugar; e o também suíço Luke Wiedmann aparece na quarta posição. Alex é o quinto colocado nesse ranking.

 Por conta disso, o ciclista de Medianeira é o primeiro colocado no ranking nacional do MTB.

Apesar do ano complicado por conta da pandemia, com o cancelamento de várias competições, Alex conseguiu participar de importantes eventos na Europa no mês de outubro e conseguiu resultados significativos, que acarretaram na boa posição no ranking mundial. Ele ficou com o sexto lugar na Copa do Mundo de MTB, que foi disputada na República Tcheca. E ficou com o 16º lugar no Campeonato Mundial de MTB, que ocorreu na Áustria. 

“Depois dessa temporada estranha, temporada curta de competição, eu consegui uns pontos e podemos dizer que eu sou o quinto melhor ciclista do mundo nessa categoria. Isso tudo graças às corridas que eu consegui correr e os resultados que somaram estes pontos importantes. Para mim é uma conquista incrível. O Brasil tem poucos representantes no cenário internacional. 

O líder da categoria principal (Henrique Avancini) é brasileiro, mas o país tem poucos ciclistas nessa condição. E eu como quinto colocado no ranking fico extremamente feliz e sei que estou no caminho certo”, avaliou Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário