quinta-feira, dezembro 10, 2020

Prefeito GAÚCHO em parceria com Seab socorrem AGRICULTORES que perderam lavoura com CHUVA de GRANIZO em Rio Bonito do Iguaçu

Na manhã desta quinta-feira, 10, o chefe do Escritório Regional da SEAB de Laranjeiras do Sul, Walter Rodacki, esteve no gabinete do prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Ademir Fagundes (Gaúcho) para fazer entrega de sementes que serão encaminhadas para as famílias que foram atingidas pelo temporal de granizo da semana passada. 

Foram várias comunidades atingidas no assentamento Marcos Freire e os prejuízos foram de grande monte entre estrutura das propriedades e principalmente em áreas de plantio. Sendo assim, o Governo Municipal buscou auxílio da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB) que doou as sementes. 

Somente terá direito a receber os agricultores atingidos pelo temporal que fizeram sua inscrição junto a Secretaria de Agricultura e Secretaria de Assistência Social.

Este auxílio aos agricultores atingidos é oriundo do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná). Também participou da entrega o técnico Lucas Deda e o servidor Davi Canossa, representando a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com Walter Rodacki, a entrega das sementes será nesta sexta-feira, 11, nas seguintes comunidades e horários:
- Nova Aliança - a partir das 9h30
- Alto Água Morna – a partir das 13h
- Alto Alegre – a partir das 15h

As sementes e quantias entregues são:
- Feijão Preto: 5.660 kgs
- Feijão Carioca – 1.960 kgs
- Milho – 2.840 kgs