terça-feira, dezembro 08, 2020

Moção de Aplauso e reconhecimento de autoria do Vereador JUNIOR GURTAT aos soldados da PM que salvaram JOVEM laranjeirense

Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira, 07, Policiais Militares pertencentes à equipe da 2ª CIA de Laranjeiras do Sul foram homenageados na Câmara Municipal. A Moção de Aplausos e Reconhecimento, de autoria do vereador Júnior Gurtat e demais parlamentares, foi concedida aos soldados Thiago André Nickel, Lucas Schran e Daniel Gomes Ferreira que ajudaram a salvar Crislaine Trindade, sobrinha do vereador Valmir Trindade-Sete. A jovem se engasgou com um pedaço de carne no Bairro Presidente Vargas no início de dezembro.

O vereador Gurtat, autor da Moção, enalteceu o trabalho da 2ª CIA e ressaltou a missão dos policiais militares. “Este salvamento foi um ato de comprometimento com a segurança pública e à vida. Por isso, nós vereadores, em nome da Câmara de Laranjeiras do Sul, estamos honrados em homenageá-los. Esta honraria é uma forma de agradecimento aos profissionais que entregam suas vidas, diariamente, a serviço da comunidade. Ser policial é uma vocação e todos cumpriram além da sua missão da melhor forma”, proferiu o vereador.

Em nome da família, o vereador Valmir Trindade Sete ressaltou a atuação primordial dos soldados para garantir o salvamento de Crislaine. “Foram verdadeiros heróis, pois a atuação rápida e profissional, garantiu um final feliz. Ela já estava desmaiada e, graças aos policiais, foi reanimada, levada para o hospital e logo retornou para o lar com saúde”, agradeceu Sete, que estendeu os cumprimentos a todos os profissionais da segurança pública de Laranjeiras do Sul. “São guerreiros que trabalham com carinho e muita dedicação”.

Em nome da equipe, o Capitão Ederson Crevelin – que prestigiou a homenagem junto aos soldados – agradeceu a honraria. “A Polícia Militar de Laranjeiras do Sul fica grata pela Moção de Aplausos. É muito importante esse reconhecimento ao trabalho realizado. Os Policiais Militares estarão ainda mais motivados a cumprir sua missão e, quando necessário, também realizar atividades suplementares, como no caso concreto. Parcerias dessa natureza são muito importantes, pois quem sai ganhando é a sociedade de Laranjeiras do Sul”, descreveu o Capitão.