quarta-feira, dezembro 16, 2020

Coordenação da Defesa Civil do PR está fazendo levantamentos dos prejuízos causados em Rio Bonito do Iguaçu

Coordenação da Defesa Civil do PR está fazendo levantamentos dos prejuízos causados pelo temporal recente

Funcionários da Defesa Civil do Governo do Paraná estão em Rio Bonito do Iguaçu fazendo acompanhamento dos danos e prejuízos ocasionados pela tempestade que destruiu habitações rurais e prejuízos e equipamentos agrícolas.

Representando a Coordenação da Defesa Civil, Cabo PM Silvio Rodrigo Correia e o servidor civil Misael Borges estão fazendo relatórios dos prejuízos causados no município.

As área mais afetadas foram na região do assentamento Marcos Freire em diversas localidades.

De acordo com o Cabo Silvio, o trabalho da coordenação estadual tem por objetivo auxiliar na elaboração do processo para decretação de situação de emergência no município, possibilitando assim a liberação de recursos por parte do Governo do Estado e Governo Federal.

O Governo do Estado já fez uma intervenção com o repasse de telhas de fibra e cimento para atendimento das famílias afetadas, bem como cestas básicas e kits de de abrigamento para essas famílias.

A distribuição junto às famílias está ocorrendo por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social, coordenada pela secretária Suzana Brasil juntamente com apoio da Defesa Civil Municipal, coordenada pelos servidor Mauricio Inhaia.