sábado, novembro 14, 2020

PM apreende MACONHA e celulares que tinham sido arremessados para Penitenciária

Policiais militares avistaram uma corda, com uma garrafa PET amarrada na extremidade, na área externa da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. 

No interior da garrafa foram localizados: 822 gramas de maconha, 16 celulares, 17 carregadores, três fones de ouvido, dois cabos de carregador, uma balança de precisão, quatro pacotes de fumo, duas carteiras de cigarros, embalagem de papel seda para cigarro, duas brocas e duas serras. 

Quando foi avistada, a garrafa PET já se encontrava em cima de uma cerca de tela, sendo que os policiais tiveram que subir e puxar com força, pois os presos já estavam puxando o objeto para dentro do presídio. Os PMs amarraram então a corda a um poste, para posteriormente conseguir cortá-la. 

Diante dos fatos os materiais foram catalogados e entregues na 19ª Subdivisão Policial para as investigações cabíveis. Entre os enquadramentos possíveis para a prática está o crime previsto no Código Penal no artigo 349-A “Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional”.

Informações Polícia Militar 21° BPM. 
Fotos: Polícia Militar.