sábado, novembro 07, 2020

Metade dos mesários do Paraná ainda não baixou aplicativo para receber vale-alimentação

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) nas Eleições 2020 disponibilizará o auxílio-alimentação dos mesários e colaboradores por meio do aplicativo Carteira Digital bB. O benefício, no valor de R$ 40, é pago no primeiro e, se houver, segundo turno do dia da eleição, em 15 e 29 de novembro, respectivamente. O TRE alerta, no entanto, que a praticamete uma semana da eleição apenas metade dos mesários baixou o aplicativo. O download está disponível, de forma gratuita, na App Store e no Google Play.

No dia da eleição, os mesários receberão uma contrassenha/vouchers para poder resgatar o valor referente ao auxílio-alimentação diretamente na sua Carteira bB. Após a inserção da contrassenha no aplicativo, o valor será disponibilizado na Carteira Digital bB. O mesário terá até o dia 08 de dezembro para o resgate do valor. Porém, depois que o recurso for resgatado, não há prazo para utilização.

 O mesário poderá utilizar o recurso em pagamentos com código de barras, transferências bancárias, recarga de celular e saques nos terminais de atendimento do Banco do Brasil, sem custo de tarifas nas transações.