quinta-feira, 5 de novembro de 2020

ENGIE Brasil Energia anuncia nova Diretora Administrativa

A ENGIE Brasil Energia anuncia Luciana Moura Nabarrete, atual gerente de Tecnologia da Informação e Digitalização (TID), como a nova Diretora Administrativa da Companhia. Sob sua direção estarão as áreas de Gestão de Pessoas e Cultura, Meio Ambiente & Responsabilidade Social, Comunicação, Patrimônio & Suprimentos, e a TID, que migrará para essa diretoria.

Primeira mulher a ocupar um cargo na Diretoria da ENGIE Brasil Energia, Luciana Moura Nabarrete possui sólida experiência na Companhia, na qual ingressou em 2005 como coordenadora de Infraestrutura de TI. Em 2018, tornou-se gerente de Tecnologia da Informação e Digitalização e, agora, será a primeira mulher a fazer parte da Diretoria da Empresa. “Luciana vem sendo desenvolvida para assumir posições-chave na Companhia. Estamos seguros de que sua adaptação às novas funções será natural e bem recebida pelos nossos colaboradores e pelo mercado”, endossa Eduardo Sattamini, Diretor-Presidente e de Relações com Investidores da ENGIE Brasil Energia. 

Luciana assume a posição ocupada por Júlio César Lunardi, que a partir de 1º de novembro deixa a Diretoria Administrativa, após cinco anos da função, para liderar uma equipe de projeto que atuará no estudo para buscar a melhor alternativa para o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (CTJL), definindo e executando um cronograma de ações. Seguindo a estratégia de descarbonização do Grupo no mundo, a ENGIE iniciou em 2017 o processo de venda de seus ativos a carvão no Brasil. Após várias rodadas de processos de venda e avaliações de propostas, decidiu analisar outras possibilidades em relação ao CTJL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário