domingo, novembro 01, 2020

4 ANOS da MORTE de ANSELMO AMANCIO , prefeito de Foz do Jordão

                            

             Hoje 01 de Novembro de 2021 faz 4 anos que a região perdeu um grande politico , Anselmo Amâncio prefeito eleito de Foz do Jordão sofreu um grave acidente na PR 373 , Kms antes do trevo que liga a cidade de Foz do Jordão  '' UM SONHO INTERROMPIDO '' de forma trágica e cheio de mistérios. 

CASO

Um grave acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da noite desta terça-feira (01/11/2016), na BR-373, em Candói, centro sul do Paraná, nas proximidades da ponte do rio Iguaçu, divisa com o município de Chopinzinho no sudoeste do estado.

O acidente envolveu um caminhão furgão, com placas de Ampére, e uma camionete Fiat Strada. A batida provocou a morte do motorista do carro, Anselmo Albino Amâncio, 56 anos, empresário e prefeito eleito de Foz do Jordão.

Com o impacto da batida, o veículo do prefeito incendiou, mas populares retiraram o corpo de Amâncio, já sem vida, antes do carro pegar fogo. O condutor do caminhão não se feriu. Após o trabalho da Criminalística, o corpo de Amâncio foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML). As causas do acidente não foram divulgadas.

Eleição para prefeito:

Anselmo Albino Amâncio (PSD), recebeu 1.734 votos nas eleições deste ano, o equivalente a 49,22% dos votos válidos. Ele assumiria o cargo de prefeito no dia 1º de janeiro de 2017.

De família tradicional, Anselmo Albino Amâncio participou ativamente do processo de emancipação de Foz do Jordão, em 1993. Ele, inclusive, fez parte da equipe que escolheu o nome da cidade. Anselmo estava bastante otimista com sua eleição e nos próximos dias deveria cumprir agenda em Brasília.