sexta-feira, novembro 06, 2020

2017 - Prefeito BERTO SILVA não deixou DESPEJAR as famílias e ainda levou água potável a Ocupação do antigo Viveiro em Laranjeiras do Sul

ORDEM de DESPEJO....
 
Quando assumiu a prefeitura Berto Silva recebeu o oficial de justiça que tinha uma ordem de despejos de 66 famílias no antigo viveiro municipal , Berto Silva pediu ao advogados da prefeitura que imediatamente anulasse o pedido por parte da prefeitura , e assim foi feito '' Não poderíamos deixar que despejassem 45 famílias , deixando os mesmos na rua '' afirmou Berto Silva

ÁGUA Potável ...

           Há dois anos e meio, homens, mulheres e crianças viviam em condições subumanas, bebendo água imprópria para o consumo captada de um córrego utilizando baldes e galões. Os moradores reivindicavam um único hidrômetro para uso coletivo, mas a Companhia relutava porque a ocupação não está regularizada.  
  
O imbróglio só foi resolvido depois que o prefeito Berto Silva assumiu o cargo dando início a uma série de tratativas com o alto comando da Sanepar, que se sensibilizou com a situação e autorizou as ligações. Sessenta e seis hidrômetros foram instalados. 

Na foto acima vemos prefeito Berto Silva e o gerente regional da Sanepar, Evandro Dalmolin,  na ocupação do antigo Viveiro Municipal, no Bairro Presidente Vargas para a ligação do sistema de abastecimento de água que contempla as 66 famílias residentes na área. 

“Assumi a prefeitura ciente de que teria que dar uma solução para o problema. A Sanepar abriu uma exceção e autorizou as ligações nas moradias não regularizadas. Depois disso, Prefeitura e Sanepar iniciaram as obras para instalação das redes de distribuição e o serviço foi concluído com o efetivo abastecimento de água potável nas residências”, afirmou.