sexta-feira, outubro 30, 2020

Surto de Covid-19 na aldeia indígena de Mangueirinha preocupa autoridades

A aldeia indígena da cidade de Mangueirinha, sudoeste do Paraná, está vivendo um surto de Covid-19. A informação foi repassada  pelo Secretário de Saúde da cidade, Ivoliciano Leonarchick, em entrevista a uma midia local

Segundo Ivo, existem no momento 13 casos confirmados da doença, com duas pessoas hospitalizadas, uma delas devido a complicações causadas pela doença deverá ser transferida à UTI, o restante está em isolamento domiciliar.

Na tarde de terça-feira (27), estiveram reunidos representantes do Ministério Público da Comarca de Mangueirinha, FUNAI, SESA, polo base de Guarapuava que é a responsável pela reserva indígena que abrange as cidades de Mangueirinha, Chopinzinho e Coronel Vivida, onde definiram por realizar na manhã desta quinta-feira (29), as 9 horas na sede da aldeia em Mangueirinha, uma reunião com representantes das três cidades para definir estratégias de controle da doença.

Na Terra Indígena Mangueirinha, com mais de 16 mil hectares e que abrange ainda os municípios de Coronel Vivida e Chopinzinho, vivem mais de 1,5 mil Kaingangs e Guaranis.