quarta-feira, outubro 14, 2020

Paraná - SEDU autoriza 3.170 ações para promover o Desenvolvimento Urbano nos Municípios

Municípios de todas as Regiões do Paraná receberam da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) autorizações para realizar um total de 3.170 ações voltadas a melhorar a qualidade de vida da população. O levantamento abrange as atividades da pasta no período de 1º de janeiro de 2019 até 1º de outubro de 2020 e corresponde à aprovação de R$ 1,85 bilhão para obras de pavimentação, recapeamento, urbanização, para os setores da educação, saúde, transporte, mobilidade, segurança, esporte e lazer, além da aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários e de transporte.

“Quando você olha o Mapa do Paraná e os locais onde o Governo do Estado já atuou nos Municípios, é possível perceber o resultado da diretriz do governador Carlos Massa Ratinho Junior de não deixar ninguém para trás. Muito já foi feito. E continuamos trabalhando. Os bons projetos serão sempre apoiados para continuar a grande transformação no Paraná e a melhoria da qualidade de vida de todos os paranaenses”, afirmou o secretário da SEDU, João Carlos Ortega.

A maior parte das ações (2.463) receberam recursos do Tesouro do Estado que passam dos R$ 915 milhões. As 707 ações restantes foram viabilizadas por operações de crédito. As 3.170 ações estão em diversas etapas: 297 receberam a autorização para Licitação, 238 receberam a autorização para contratar os prestadores de serviços ou fornecedores, 139 estão contratadas, 54 estão com cronograma definido, 532 estão em execução e 1.910 já foram concluídas e entregues.