quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Liga dos Campeões terá duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo na fase de grupos - VEJA

A Liga dos Campeões da Europa terá um confronto precoce entre os dois craques que têm dominado o futebol mundial nos últimos anos. Nesta quinta-feira, a Uefa sorteou os grupos da competição e definiu que a Juventus, de Cristiano Ronaldo, e o Barcelona, de Messi, estarão na mesma chave, a G.

O português e o argentino não foram protagonistas na Liga dos Campeões na temporada passada, tanto que seus times caíram nas quartas de final, mas o confronto deverá reforçar as atenções sobre ambos. O Grupo G ainda conta com o Dínamo de Kiev e o húngaro Ferencvaros, coadjuvantes dos times dos dois craques.

O confronto entre Messi e Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões não é inédito, mas nunca aconteceu tão cedo. O craque argentino, sempre pelo Barcelona, se deu melhor na decisão da temporada 2008/2009, diante do Manchester United, e na semifinal da 2010/2011, contra o Real Madrid. E ainda marcou gols em ambas as séries - três. Já o português se deu melhor na temporada 2007/2008, mas semifinais, quando ainda estava no futebol inglês.

Em outras competições de clubes e também pelas seleções, já ocorreram 35 duelos entre Messi e Cristiano Ronaldo. E a vantagem é do craque argentino, com 16 vitórias, 10 derrotas e 9 empates.

Eles não duelam pelos seus times desde junho de 2018, antes da transferência do português para a Juventus. E o último confronto, entre Barcelona e Real Madrid, terminou empatado em 2 a 2.

Finalistas da Liga dos Campeões na temporada passada, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain não devem ter vida fácil em suas chaves, especialmente o time francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário