domingo, outubro 04, 2020

Depois VIRAM BANDIDO..... - Operação HÓRUS flagra adolescentes trabalhando em carvoaria no Paraná

Após receber algumas denúncias anônimas, equipes da polícia que compõe a Operação Hórus no Paraná seguiram até uma carvoaria irregular na Fazenda São Sebastião, em Querência do Norte. No local, três adolescentes trabalhando irregularmente na carvoaria foram encontrados.

Os adolescentes, que trabalhavam junto com seus pais na carvoaria, foram encaminhados para o Conselho Tutelar de Querência do Norte. Além da irregularidade no trabalho, os policiais também apreenderam um caminhão carregado com oito toneladas de carvão e embargaram 25 fornos que estavam em uso.

Questionado sobre a licença de operação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o responsável pela carvoaria disse que não possuía licença para operação. Diante da situação, o proprietário da carvoaria foi conduzido a delegacia e autuado por não ter licença ambiental para a produção de carvão no local.

O Instituto Água e Terra (IAT) também foi avisado via ofício para que tome providência administrativa sobre o funcionamento irregular da carvoaria.

Além do trabalho infanto-juvenil e da irregularidade do empreendimento, o dono da carvoaria foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, uma vez que os policiais encontram uma espingarda no acampamento onde os menores e outros oito homens ficavam durante a produção de carvão.

A operação fez parte das ações policiais organizadas pela Operação Hórus e do programa Vigia a partir da base Trarbach e contou com o apoio de agentes da Rotam da Polícia Militar e do Denarc da Polícia Civil.