segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Com calor intenso, Itaipu aumenta geração de energia para ajudar sistema elétrico do Brasil

Com o calor intenso e a falta de chuva pelo Brasil, a Itaipu Binacional precisou aumentar a geração de energia por dois dias, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O objetivo da ação foi o de ajudar o sistema elétrico do país quando diane de uma demanda não prevista, segundo a usina.

Conforme a hidrelétrica, a geração além do programado ocorreu nos dias 2 e 6 de outubro, para atender o Sistema Interligado Nacional (SIN) durante um pico de alto consumo de energia em dias com altas temperaturas. Em várias cidades do Brasil, os termômetros atingiram 40 ºC.

No dia 6 de outubro, por exemplo, a usina ampliou a geração por duas horas em até 1.200 megawatts (MW). Esse montante, é próximo da potência total da usina de Furnas, que é de 1.216 MW, no Rio Grande (MG).

Com o calor intenso e a falta de chuva pelo Brasil, a Itaipu Binacional precisou aumentar a geração de energia por dois dias, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O objetivo da ação foi o de ajudar o sistema elétrico do país quando diante de uma demanda não prevista, segundo a usina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário