sexta-feira, outubro 09, 2020

BÊBADO PEGOU CARONA e acabou sendo preso em Porto Barreiro após acidente

Por volta das 18h00min do dia 08 de outubro de 2020, na Avenida das Flores, Centro, a equipe estava em patrulhamento, próximo à Cooperativa, quando foi abordada por populares e informada que na entrada da cidade, tinha um veículo em cima de um dos canteiros centrais, na rotatória.

A equipe deslocou ao local, e visualizou um veículo FORD / ESCORT, em cima de um dos canteiros da rotatória, o veículo estava com as portas dianteiras abertas, e o motor ainda em funcionamento, porém, não tinha nenhuma pessoa no local, após alguns minutos, compareceram ao local, os senhores, 44 anos e, 33 anos, em visível estado de embriaguez, relatando que estavam no veículo no momento do fato, porém, não identificaram o condutor, onde um relatava que o outro era o condutor. 

Compareceu ao local, o senhor, 42 anos, o qual se apresentou como sendo procurador do município, e acompanhou parte dos procedimentos cabíveis.

Compareceu também ao local, o senhor, relatando que é mecânico no município do Porto Barreiro, qual relatou que durante a tarde, teria emprestado uma bateria veicular para os dois homens, bateria esta que estaria no veículo, que o mesmo queria retirá-la, informado o senhor que não poderia retirar a bateria e informado sobre os procedimentos cabíveis quanto o fato. 

Do sinistro, resultou apenas em danos materiais no veículo e no meio-fio do canteiro. 

Ambos os envolvidos não conseguiram preencher a folha E, referente a declaração sobre o acidente de trânsito, devido o estado de embriaguez dos mesmos. 

Consultado, via sistema, a situação do veículo, nada de irregular foi identificado, estando com a documentação em dia, porém, identificado que o veículo estava em nome de outra pessoas, o qual não compareceu ao local. 

Devido a situação, o veículo, foi recolhido ao pátio da 2a Cia PM, por medida de segurança. 

Consultado, via Sistema Sesp Intranet, nada constava contra o homem, 44 anos porém durante consulta, via sistema, foi identificado um Mandado de prisão, contra a pessoa de 33 anos, expedido pela Vara Criminal de Laranjeiras do Sul, então foi dado voz de prisão ao senhor e encaminhados os senhores , até a 2a Cia PM para lavratura do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhado o senhor, até a 2a SDP, para dar fiel cumprimento ao mandado de prisão, sendo encaminhado o senhor, 44anos até a 2a SDP, para verificar junto ao delegado de plantão, qual procedimento seria adotado pelo mesmo.

Via relatório de imprensa da PMPR