segunda-feira, setembro 28, 2020

Vendaval derruba árvores na BR-373 entre Candói e Chopinzinho

O vento forte causou alguns transtornos na região na tarde deste domingo (27). Na BR-373, trecho entre Candói e Chopinzinho, foi registrado queda de árvores, o que acabou comprometendo o tráfego por um período.

De acordo com a Defesa Civil, pelo menos oito árvores foram derrubadas pelo vento na região do alagado, próximo do limite com Chopinzinho. Apesar dos transtornos, não houve registro de acidentes. No interior do município, também ocorreram quedas de árvores e na comunidade de Cachoeira houve a queda de um poste, o que deixou consumidores de várias comunidades sem energia elétrica.

Em Chopinzinho invés do vento foi registrado queda de granizo. Apesar do susto, não houve danos, pelo menos a Defesa Civil não chegou a ser acionada.

Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a segunda-feira (28) será de céu nublado com chuva na maior parte do Estado. Na microrregião de Chopinzinho estão previstos 11.8 milímetros.

Em Candói e região, 11.6 milímetros. Rio Bonito do Iguaçu e municípios limítrofes o previsto é um pouco mais de chuva, com possibilidade de 12. 6 milímetros. Também podem ocorrer novas rajadas de vento e queda de granizo durante a madrugada desta segunda.

Da redação, com informações do Simepar e do Instituto PD Radar/ RBJ