domingo, setembro 06, 2020

Sem desfile para evitar aglomerações, Sete de Setembro terá cerimônia virtual no Paraná

Mesmo sem poder contar com a presença do público, o Governo do Estado não vai deixar passar em branco a comemoração dos 198 anos da Proclamação da Independência do Brasil. Neste ano, por causa da pandemia, não haverá o tradicional desfile de Sete de Setembro. O evento será substituído por uma cerimônia virtual, que será transmitida pela TV Paraná Turismo e pelas redes sociais do Governo do Estado.

A transmissão acontece na segunda-feira (7), das 11h às 12h30, e vai contar com uma apresentação da Banda da Polícia Militar tocando hinos cívicos e as dobradas militares que normalmente acompanham o desfile cívico-militar. O evento é organizado pelo Cerimonial do Governo do Estado.

“O cuidado com a saúde coletiva também é uma obrigação cívica, por isso adaptamos esta cerimônia tradicional, que sempre contou com a participação massiva das pessoas. Mesmo sem poder se reunir, cada um poderá acompanhar de sua casa a celebração de uma data tão importante para a história nacional”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Além da apresentação da Banda da PM, viaturas históricas da corporação serão expostas no pátio do Palácio Iguaçu para serem exibidas na transmissão. São veículos como Kombi, Fusca, Opala, Toyota Bandeirantes e Blazer que marcaram época no serviço operacional da Polícia Militar. Os veículos das Forças Armadas também deverão ser expostos na data.

SERVIÇO - Para acompanhar a cerimônia pela TV Paraná Turismo, basta ligar no canal da emissora na sua região ou assistir online pelo link: http://www.paranaeducativa.pr.gov.br/modules/programacao/tv_ao_vivo.php

Pelas redes sociais do Governo, o acesso é pelo www.facebook.com/governoparana ou pelo Instagram @governoparana.