quarta-feira, setembro 16, 2020

Investimento em Educação de Laranjeiras do Sul geram resultado com NOTA do IDEB acima da META exigida pelo Governo Federal e Estadual

O desempenho das escolas da rede municipal de ensino do município de Laranjeiras do Sul ultrapassou a meta estipulada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, IDEB, determinado pelo Governo Federal. Uma avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira, Inep, mostrou que o município chegou à marca de 6.7. O número é referente a 2019 e o indicador foi divulgado nesta terça-feira, 15. 

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, o resultado positivo foi possível devido os investimentos feitos pela administração municipal na educação e, também, pelo comprometimento dos educadores, engajados em trazer para a sala de aula uma boa educação. 

“Não tenho dúvida do empenho de cada professor, fizeram o seu melhor para que as crianças do município não só atingissem uma meta pré-estipulada, mas que a educação recebida seja de grande valor e agregue maior conhecimento. E os números estão aí para comprovar, chegamos a 6.7, sendo que a meta do Governo Federal para Laranjeiras do Sul neste ano, era 5.6. Temos muito trabalho pela frente, mas devemos comemorar essa conquista”, enfatizou.

Pelos números divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, do Ministério da Educação, a média Nacional foi de 5.7. Média Estadual, 6.4 e a média municipal, passou de 6.2 para 6.7.

Entre a média das mais de 2.700 Escolas do Estado do Paraná, a Escola Municipal Aluísio Maier, ficou com a média 7.9, ocupando o 52º lugar no Estado. Em relação aos municípios da Cantuquiriguaçu, a maior nota é da Escola Aluísio Maier, 7.9. Em 2019, Laranjeiras do Sul atendeu 2.260 alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), sendo 420 alunos do 5º ano, os quais realizaram a Prova Brasil, que mede o índice do IDEB.