terça-feira, setembro 29, 2020

Em Palmital - Homem tenta asfixiar a esposa e ameaça de morte com um facão

A equipe policial recebeu uma solicitação anônima, dando conta de que um homem estaria rondando a casa de sua convivente com um facão na mão. No local a equipe se deparou com o suposto autor em frente a residência, o qual ao ver a equipe policial, correu para os fundos do terreno sendo acompanhado pela equipe, tendo arremessado o facão no mato não sendo possível localizar o objeto.

O mesmo foi cercado pela equipe, onde foi dado voz de abordagem ao mesmo que não acatou, dizendo a todo momento "atire, pode atirar, se quiser me prender precisa me matar".

Sendo então que foi necessário usar de força moderada para dominar o mesmo, sendo usado de técnicas contenção, onde foi obtido êxito no algemamento do autor sem causar lesões em nenhum dos envolvidos.

Foi então conversado com a vítima, as quais relataram que tiveram uma discussão mais cedo com seu convivente o qual afirmou que sairia da residência no dia seguinte, sendo que a mesma foi deitar, e neste momento tentou asfixiá-la na cama, não obtendo êxito devido aos cobertores, e que só parou quando outras pessoas na casa perceberam o fato.

Momento que em que saiu para o lado de fora da residência. Neste momento o autor teria tomado posse de um facão e começou a cercar a residência exigindo a entrada e lhe ameaçando de morte.

Consta que o autor é reincidente nesta prática contra a mesma vítima por diversas vezes.

Diante dos fatos a equipe conduziu os envolvidos para a 44ª SDP de Palmital para os procedimentos.