sábado, setembro 19, 2020

Dois homens tentam roubar caminhão carregado de maconha. Aconteceu no interior do Paraná

 Cera de 289 quilos de maconha que estavam em um caminhão foram apreendidos por policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), durante a Operação Divisas Integradas. A ação policial aconteceu na tarde de quinta-feira (17/09) na cidade de Cascavel, no Oeste do estado, após denúncia de que havia um roubo em andamento.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a equipe da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) recebeu a informação de que dois homens haviam descido de um carro e entrado em um caminhão de carga fria, podendo se tratar de um roubo. Logo em seguida, os militares estaduais encontraram o caminhão e conseguiram fazer a abordagem.

Ainda de acordo com o B.O., os policiais questionaram os homens e eles relataram que ficaram sabendo que o caminhão estava carregado com drogas e que roubariam o entorpecente. Já o motorista, ao ser questionado, relatou que levaria a carga para a cidade de São José do Rio Preto (SP) e que recebeu R$ 5 mil pelo transporte.

Ao fazer a busca na carroceria, a equipe da ROCAM encontrou 367 tabletes de maconha em caixas, que após pesagem totalizaram 289 quilos da droga. Também foram apreendidos dois carregadores, um de pistola calibre 9mm e outro de pistola calibre .40, 19 munições, uma pistola e um distintivo da Polícia Militar.

Diante dos fatos, o motorista e os outros dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas necessárias.