domingo, setembro 27, 2020

BODAS DE OURO SACERDOTAL DO PE. GIOVANNI MEZZADRI

O Pe. Giovanni Mezzadri, Missionário Xaveriano, celebra Bodas de Ouro sacerdotal neste domingo 27 de setembro. Por coincidência no mesmo dia do começo do ministério sacerdotal do Pe. Marcelo Ávila, que celebra sua primeira missa também em Hortolândia (SP).

Pe. Giovanni nasceu em Parma (Itália) em 19 de abril de 1937, de família muito católica. Quando jovem, estudava e trabalhava como torneiro mecânico, sonhando ser piloto aviador, ao sentir o chamado para ser sacerdote missionário, no começo teve dúvidas, resistiu e entrou na aeronáutica. Mas os caminhos de Deus eram diferentes para ele. Visitando o padre Pio de Pietrelcina este lhe ajudou a não resistir ao chamado de Deus e ser missionário.

Após deixar tudo para servir o Reino de Deus, emitiu sua consagração religiosa com os Missionários xaverianos em 03 de outubro de 1964. Em seguida estudou a filosofia e a Teologia, sendo ordenado presbítero em 27 de setembro de 1970. Depois de quase dois anos na Itália como padre, os Superiores o destinaram como missionário ao Brasil. Chegou ao país em 11 de fevereiro de 1972, na cidade de Curitiba. 

Trabalhou nestes 50 anos de padre na ação pastoral missionária nas cidades de Santa Mariana (PR), Campo Mourão (PR), Curitiba (PR), Cantagalo (PR), Londrina (PR), Laranjeiras do Sul (PR), São Paulo (SP) e Hortolândia (SP).

Nos alegramos com o Pe. Giovanni, por este momento tão importante na sua vida. Parabéns pelos 50 anos de vida ministerial a serviço do Reino, pedimos a Deus para que possa lhe dar forças para continuar sua missão em terras brasileiras.