sábado, setembro 05, 2020

Assembleia Legislativa garante investimentos em esportes nas cidades do Paraná

Recursos da Assembleia Legislativa também estão chegando aos municípios na forma de investimentos em esportes. A Superintendência Geral do Esporte iniciou a entrega de materiais e equipamentos pelo Programa Paraná Mais Cidade, investimento de R$ 35 milhões.

A Assembleia Legislativa repassou recursos para o Instituto Paranaense de Ciência dos Esportes que adquiriu kits de material esportivo que servem de incentivo para a prática de atividades em praticamente todas as cidades do Paraná

Paraná Mais Cidade

O Programa Paraná Mais Cidade foi iniciado em 2019, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. Coordenado pela Casa Civil, o programa conta com recursos da ordem de R$ 351 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e sua maior parte da devolução do exercício orçamentário do Legislativo.

Kits Esportivos

As 29 cidades do Norte Pioneiro e outros sete representadas por Romanelli na Assembleia vão receber os kits esportivos.

Numa primeira etapa, serão 123 kits para incentivar a prática das modalidades de badminton, basquetebol, futsal, futebol, handebol e voleibol. O material inclui também cadeiras de rodas adaptadas para a prática de paradesporto como basquetebol, handebol, rugby e tênis.

Já na segunda etapa, serão entregues academias ao ar livre, parques esportivos, reformas de quadras e Eco Lutas (estrutura com objetivo de popularizar e desenvolver artes marciais no Paraná).