sábado, agosto 08, 2020

Tragédia na BR-277: Antes de morrer, vítima salvou namorada que estava presa embaixo de carro, diz irmã

O entregador Guilherme Henrique Ribas, uma das oito vítimas do acidente na BR-277, em São José dos Pinhais, na noite de domingo (2), salvou a namorada que estava presa embaixo de um carro momentos antes de morrer, segundo a irmã dele, Drieli Ribas Linhares.

"Minutos antes dele falecer, ele salvou a namorada dele debaixo de um carro. Ele morreu sendo o nosso herói. Ele preferia tirar dele para dar pros outros", afirmou a irmã dele.

Caroline Garcia, namorada de Guilherme, foi socorrida com fraturas na bacia e nas pernas. Ela está internada em estado estável no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

'Só via gente gemendo de dor e pedindo socorro', diz sobrevivente

Segundo a Ecovia, que administra a rodovia no trecho do acidente, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 22 carros se envolveram em vários acidentes no local por causa da falta de visibilidade na região, causado pela neblina e pela fumaça de uma queimada.

Em uma das batidas, um caminhão atingiu carros e pessoas que estavam na pista.

Guilherme e Caroline se envolveram em um primeiro acidente no local quando o rapaz dava uma carona para a namorada até a casa dela, em São José dos Pinhais.

Guilherme estava indo visitar a namorada quando se envolveu no acidente, na BR-277 — Foto: Arquivo pessoal