segunda-feira, agosto 31, 2020

Secretaria de Saúde de Cascavel determina que servidores que fazem parte do grupo de risco voltem ao trabalho

A Secretaria de Saúde de Cascavel, no oeste do Paraná, informou, neste sábado, que os quase 200 servidores do grupo de risco, que estavam afastados por causa da pandemia, foram convocados para retomarem as atividades a partir de terça-feira (1º).

Conforme a portaria, a decisão levou em conta diversos fatores, como a redução de casos positivos na cidade, a diminuição de ocupação de leitos da ala Covid-19, a disponibilidade de equipamentos de segurança.

A secretaria informou que esses servidores atenderão, preferencialmente, pacientes crônicos e que não tenham sintomas de doenças respiratórias.

As gestantes continuarão afastadas, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Com o retorno dos servidores, a previsão é de o município amplie o horário de atendimento na área da saúde.

Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Cascavel (Sismuvel), a categoria está acompanhando o pedido de retorno dos servidores e estão em contado com a procuradoria do trabalho.

A orientação do sindicato é de que os trabalhadores que precisam ficar afastados, por causa de problemas de saúde, comprovem isso por meio de atestado médico.