quinta-feira, agosto 20, 2020

Regional de Saúde de Guarapuava registrou vigésima morte pela Covid-19. Trata-se de uma menina de 13 anos

A menina era moradora de Campina do Simão. Essa foi a primeira morte registrada na cidade que tem pouco mais de 3 mil habitantes.
A Regional de Guarapuava, 5ª Regional de Saúde, registrou nesta quarta-feira (19) a vigésima morte causada pela Covid-19. Foi de um morador do município de Campina do Simão. Essa foi a primeira morte registrada na cidade que tem pouco mais de 3 mil habitantes. 

Apesar de ter sido registrada ontem, a morte do paciente aconteceu no dia 10 de maio. Trata-se de uma menina de 13 anos, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Oficialmente, até o momento, oito municípios da regional não registraram óbitos até o momento, são eles: Candói, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Palmital, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Turvo e Boa Ventura de São Roque. Lembrando que Boa Ventura é a única cidade da regional que não tem pessoas contaminados pelo novo coronavirus.

Em relação a disponibilidade de vagas em UTI, a regional está em uma situação considerada confortável. São 40 leitos, no total. Dez no Hospital São Vicente, dez no Instituto São José, em Laranjeiras do Sul, e 20 no Hospital Regional, em Guarapuava. Desses, conforme dados divulgados ontem, 13 estavam ocupados.

Mesmo com 20 mortes, a regional de Guarapuava segue como a que tem menor incidência de casos e de mortes causadas pela doença.

A cidade de Guarapuava registrou ontem 547 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavirus desde o início da pandemia. Seis é o número de mortos na cidade.

O Paraná tem, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, 108.659 casos confirmados e 2.778 mortes em consequência da Covid-19 até esta quarta-feira (19). 

O Brasil registrou ontem mais 1.212 mortes, o total chegou a 111.100 óbitos e 3.456.652 casos confirmados desde o início da pandemia.

Agência Brasil / AEN