terça-feira, 25 de agosto de 2020

PM cumpre 11 mandados de busca e apreensão em operação contra o tráfico de drogas, no oeste e sudoeste

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (25), em Cascavel, no oeste do Paraná, e Francisco Beltrão, no sudoeste, segundo a Polícia Militar (PM). A ação ocorreu durante da Operação Metrópolis, que atua no combate ao crime organizado nas duas regiões.

Segundo a PM, até a publicação desta reportagem, apenas um dos mandados expedidos não tinha sido cumprido. O principal objetivo da operação é combater o tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.

A 2ª fase da operação teve início na sexta-feira (21), e conta com cerca de 950 policiais militares, diariamente, em 94 municípios. Ainda não há data prevista para a finalização da operação, por isso, os resultados apresentados pela PM são parciais.

"A região oeste é muito estratégica não só para o Paraná, mas para o Brasil, por causa das fronteiras", disse o tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos.

PM apreendeu mais de 100 quilos de maconha, nesta terça-feira (25), durante operação, em Realeza — Foto: PM/Divulgação

Segundo a PM, a operação conta com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e demais batalhões da região. As equipes de segurança atuam com ações preventivas e repressivas por meio de abordagens em estradas, rodovias e no perímetro urbano.

De julho até esta terça-feira, conforme a polícia, 85 suspeitos foram presos, cinco menores apreendidos, 11 veículos foram recuperados, 25 armas de fogo e mais de 500 quilos de drogas foram apreendidos.

De acordo com Ramos, a participação da população com denúncias é essencial para que a operação tenha melhores resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário