domingo, agosto 30, 2020

Paraná tem dia abafado e seco; chuva só deve voltar a partir de sexta

O Paraná registra neste domingo (30 de agosto) mais um dia de calor e baixa umidade, com a temperatura beirando os 30ºC em diversas cidades

Conforme o Simepar, em todas as áreas do estado há uma massa de ar seco e quente mantendo o tempo estável e ensolarado e os paranaenses só devem ter alguma trégua na noite de hoje e na madrugada de segunda-feira, quando os ventos passam a predominar de sudeste, do mar para o continente, e com isso há aumento de nuvens do Litoral até a Região Metropolitana de Curitiba - sem previsão de chuva.

Em Laranjeiras do Sul , a temperatura por volta de 13 horas era de 29ºC, mas a previsão é de que nas próximas horas esquente ainda um tanto a mais, esfriando apenas a partir do final da tarde. Durante a semana, as temperaturas máximas serão mais reduzidas, variando entre 21 e 25ºC entre segunda e quarta-feira, mas voltando a esquentar na quinta.

As chuvas, por sua vez, só devem voltar a cair no estado a partir da próxima sexta-feira, 4 de setembro, quando um novo sistema frontal se desloca pela região sul do Brasil ocasionando chuvas, primeiramente, na região sul do estado. A expectativa é que o tempo instável persista até 8 de setembro, mas o volume de chuva não será muito elevado.