sexta-feira, agosto 28, 2020

Novidades sobre a duplicação da BR 277, em Guarapuava, poderão surgir hoje (28)

Guarapuava pode conhecer hoje (28) novidades sobre a duplicação da BR 277. Uma reivindicação antiga pede a remodelação do trevo de acesso ao Santuário da Divina Ternura e Vila Carli e a conclusão do único trecho urbano da rodovia sem duplicação, entre a Vila cCarli e o Aeroporto Tancredo Thomas de Faria. 

A novidade é que o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, estará em Guarapuava, na manhã de hoje, para anunciar detalhes da obra.

No início deste ano a Rádio Cultura noticiou que a duplicação seria realizada dentro de um pacote de obras que serão executadas com o dinheiro devolvido pela Ecovias, em um acordo de leniência com o Ministério Público Federal.

A empresa reconheceu práticas de corrupção no âmbito dos contratos de pedágio executados por ela. Um dos trechos fica entre Guarapuava e Foz do Iguaçu. Nesse trecho, além da duplicação do restante do perímetro urbano de Guarapuava, serão realizadas ampliações de terceiras faixas entre Guarapuava e Cascavel e a construção de um trevo na confluência de várias rodovias, em Cascavel, o conhecido Trevo das Cataratas. 

Apesar de as obras serem realizadas com dinheiro devolvido pela empresa que admitiu corrupção, quem vai tocar as obras é o Governo do Estado.