terça-feira, agosto 25, 2020

Exemplo - Agricultores improvisam ''SALA DE AULA'' no meio da ROÇA para menino ter sinal de INTERNET

Uma família de agricultores do interior de Estrela Velha,localizado a 180 quilômetros de Lajeado, improvisou uma sala de aula no meio da roça, onde o sinal da internet do celular permite as aulas remotas.

Em vez de encontrar desculpas, os agricultores Odilésio Somavilla, 54 anos, e Dejanira Somavilla, 35, resolveram fazer o possível com o que têm disponível. “A lavoura é um trabalho duro, e nós queremos que a vida dele seja melhor”, afirma a mãe.

A barraca foi montada com galhos de árvores, caules e um plástico de estufa para permitir que Alan Somavilla, 11 anos, tenha as aulas por meio do Google Class sem se preocupar com a chuva. A classe e a cadeira foram emprestadas pela direção da escola, e o aluno usa um celular para ter o acesso ao conteúdo. “A gente ajuda como pode”, explica o pai.

As fotos foram feitas pela diretora da escola, Giovana Carvalho Dalcin, 46 anos, e começaram a viralizar no RS. “Esses pais poderiam dizer que não têm internet e que ele não poderia acompanhar. Mas foram atrás e criaram isso pra ele. Certamente será um guerreiro na vida”.

Foto Giovana Dalcin / Arquivo Pessoal
Fonte Portal AGORA NO VALE