quinta-feira, agosto 06, 2020

Estudantes de Unicentro têm até amanhã para se inscrever em edital que vai doar 300 celulares para o período de aulas remotas

Termina amanhã (sexta, 7) o prazo de inscrições para os estudantes da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná) que precisam de um celular para acompanhar as aulas virtuais. 300 aparelhos com acesso à internet foram doados pela Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Os smartphones serão emprestados aos alunos que mais precisam. O critério de seleção, de acordo com a Unicentro, será a condição socioeconômica dos candidatos. As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição. O resultado será divulgado até o dia 17 de agosto e a entrega dos celulares deve ocorrer até o final do mês.

Devido à pandemia do coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas no início de abril. De lá para cá, os estudantes devem acompanhar o conteúdo das aulas remotas por meio de um celular ou de um computador com acesso à internet. De acordo com a Unicentro, os alunos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio são elegíveis para receber um smartphone emprestado. Junto a inscrição, o estudante deve escrever uma breve justificativa de até 10 linhas.

O processo é realizado pela Coordenadoria de Assistência Estudantil da universidade de Guarapuava. Site para inscrições: