terça-feira, agosto 25, 2020

Carreata de aniversário surpresa arrecada 220 brinquedos para a Uopeccan - Hospital do CÂNCER

A moradora de Três Barras do Paraná, Sandra Pessoli, foi surpreendida neste domingo (23), com uma carreata após não poder comemorar o seu aniversário devido a pandemia do novo coronavírus. Sandra descobriu que tinha câncer de mama em 2014, depois de lutar um ano contra a doença e estar curada. Ela teve a iniciativa de realizar o seu aniversário em prol das crianças que fazem tratamento oncológico na Uopecan. “Há cinco anos decidi celebrar a minha vida de uma forma diferente. É gratificante poder distribuir alegria para as crianças através de um brinquedo”, enfatiza aniversariante, Sandra Pessoli.

O planejamento da festa surpresa foi feito por um grupo de amigas por meio de mensagens trocadas no grupo do WhatsApp. “Não poderíamos deixar passar em branco essa data tão especial, que é o aniversário da nossa amiga e ainda ajudar as crianças. A semente de doação, de amor e gesto de carinho tinha que se manter, a Sandra sempre pensou em tudo. E agora chegou a nossa hora de planejar a festa em um formato diferente”, ressalta uma das organizadoras, Tavania Suzer da Silva Becker.

A celebração contou com 100 convidados e ainda fez arrecadação de 220 brinquedos. “Foi um verdadeiro espetáculo, esse foi o melhor aniversário que já tive. Quando olhei pela janela e ouvi as buzinas, meu coração se alegrou ao ver a demonstração de carinho por todas as minhas amigas”.

A gestora de assuntos institucionais da Uopeccan, Kelyn Aires, faz o convite para aqueles que desejam participar do aniversário solidário da Uopeccan. “Para participar o aniversariante precisa preencher o formulário no nosso site. Toda ajuda é bem-vinda, recebemos alimentos, produtos de higiene, fraldas, e brinquedos. Essas são apenas algumas sugestões de doações, mas aniversariante pode ficar à vontade para definir o que cada convidado poderá levar”.

Os interessados devem preencher o formulário – Aniversário solidário: https://www.uopeccan.org.br/aniversario-solidario/.

Os brinquedos arrecadados serão utilizados na sala de espera infantil e brinquedoteca do Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel.