terça-feira, julho 28, 2020

Unicentro abre inscrições para seleção de alunos que precisam de celulares para as aulas remotas, em Guarapuava

         A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), em Guarapuava, na região central do estado, abriu as inscrições, nesta segunda-feira (27), aos alunos que precisam de celular para ter acesso às aulas remotas.

Os candidatos devem se inscrever pelo site da instituição até o dia 7 de agosto. A universidade emprestará aos alunos 300 celulares com acesso à internet, que foram doados pela Receita Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

As aulas presenciais foram suspensas no início da pandemia do novo coronavírus, por isso, desde abril a universidade conta com atividades remotas. 

Confira aqui o edital.

Conforme a Assistência Estudantil, o critério estabelecido para a concessão dos celulares é social. Podem participar do processo seletivo os acadêmicos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Para receber o aparelho, os estudantes deverão comprovar a renda com documentos, segundo a Unicentro. Além disso, o candidato deverá escrever uma justificativa de até 10 linhas dizendo porque precisa do equipamento.

A seleção dos estudantes será realizada pela Coordenadoria de Assistência Estudantil da universidade.

O resultado do processo será divulgado até o dia 17 de agosto, e a entrega dos aparelhos ocorrerá até o final do mesmo mês.