sábado, julho 11, 2020

Rio Bonito do Iguaçu - Equipe da Epidemiologia realizou hoje arrastão “Dia D” de combate à dengue

Arrastão foi nos loteamentos Zanatta, Trento e Shimeng
A Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, por meio da Vigilância em Saúde, fez nesta sexta-feira, 10, o arrastão dia “D” de combate à dengue nos loteamentos Trento, Zanatta e Schimeng.

A equipe encontrou em terrenos baldios muitos descartes de plástico, sacolas, até pacotes de salgadinhos onde as pessoas deixam jogadas e não se preocupam fazer uma seleção do lixo. Todos esses itens são propensos para criadouros da larva do mosquito aedes aegypt.

Vale sempre lembrar que é importante a conscientização da população em como fazer o descarte correto e também evitar água parada em diversos recipientes – vasos, pneus velhos, itens de plástico e outros materiais - afim de se evitar a proliferação do mosquito.

A Secretaria de Saúde, por meio da secretária Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) e do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho), agradecem ao trabalho dos servidores da Epidemiologia, entre eles João Paulo kailer coordenador municipal de campo (PNCD), ao agente comunitário (ACS) Édson Bovaroli e Rogério Zinkowski, técnico em vigilância sanitária.