terça-feira, 7 de julho de 2020

PT de CHAPA COMPLETA para Vereadores , lança pré candidaturas a prefeito de Laranjeiras do Sul

         
Nilton Costa, professor da rede pública estadual e Joaquim Souza Neto,engenheiro agrônomo e servidor estadual, são os pré-candidatos a prefeito pelo PTde Laranjeiras do Sul.

Em reunião virtual realizada no sábado (04), direção e filiados do PT – Partido dos Trabalhadores de Laranjeiras do Sul, confirmaram chapa completa de candidatos a vereadores e decidiram por candidatura própria a prefeito para o pleito de 2020.

A tomada de decisão teve como principal impulso o sentimento unânime do grupo da necessidade de apresentar uma proposta de gestão condizente com as demandas atuais do município, assim como o momento político do partido que é “convocado”pela população e movimentos sociais a marcar presença em todos os municípios do Brasil, tanto diante das contradições, instabilidade e insegurança em que se encontram, diante do atual cenário nacional, como do despontar da realidade, configurada nas decisões judiciais e evidencias claras de que o PT foi impedido no curso de suas ações de desenvolvimento social, econômico e ambiental, bandeiras fundamentais do partido.

Pré-candidatos a prefeito

Um dos nomes dos nomes escolhidos pelo PT como pré-candidato a prefeito, o é o de Nilton José Costa Silva - formado em história pela Unicentro, com pós-graduação em didática e metodologia da educação. Foi servidor público municipal de 1994 a 1997, participou da fundação do sindicato municipal em 1996, foi presidente da APP-Sindicato de Laranjeiras do Sul de 2001/07, foi secretário municipal de educação em 2007 e 2008, e atualmente trabalha no Cense - Centro de Socioeducação de Laranjeiras do Sul.

Outro nome é Joaquim Souza Neto, engenheiro agrônomo, formado pela UFPR – Universidade federal do Paraná, servidor estadual na Emater Paraná desde 1991;foi presidente do Centro Acadêmico de Agronomia da UFPR (gestão 1985/1986), foi o primeiro diretor do Serviço de Água de Porto Barreiro - 1997. Chefe do Núcleo Regional da SEAB - Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (unidade Laranjeiras do Sul),por sete anos, de 2003 a 2009, foi secretário do obras no município da Lapa 2014/2016, atualmente segue sendoservidor Estadual da SEAB com atuação no município de Virmond, e é presidente municipal do PT Laranjeiras do Sul.

Propostas e Diretrizes para o município
Como principais propostas, Professor Nilton destaca: transparência nas contas públicas (por meio do orçamento participativo); centrar forças na geração de empregos; melhorar a qualidade das obras públicas e cumprir a lei no investimento em saúde e educação.

Além da síntese destacada pelo pré-candidato Nilton Costa, uma equipe de integrantes do partido trabalha na sistematização das propostas de gestão, que serão apresentadas à sociedade por ocasião do período eleitoral.

Assessoria de Imprensa PT- Laranjeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário