sexta-feira, 17 de julho de 2020

Preso da penitenciária testa positivo para Covid-19 e está na UTI do Hospital Regional

O diretor da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão Marcos Andrade, falou em entrevista ao programa Plantão Policial da Rádio Educadora na tarde de quinta-feira (16), sobre o internamento de um detento da PEFB que apresentou positivo para Covid-19.

Segundo Marco, o preso havia sido encaminhado para a UPA há alguns dias com sintomas de gripe, posteriormente foi encaminhado ao Hospital São Francisco e após dar alta retornou para o presídio.

Na quarta-feira (15) a enfermeira que trabalha no presídio fez novos testes e constatou positivamente para o Covid-19 sendo encaminhado o detento para o Hospital Regional onde permanece internado na UTI em observação.

Conforme o diretor, não existe nenhum outro caso na PEFB, e os casos suspeitos, até mesmo de servidores foram colocados em quarenta e assim que passou o período de 14 a 15 dias retornaram as suas funções.

Os demais presos da cela foram submetidos a teste e não apontou nenhum caso suspeito. Dois médicos e enfermeira atendem na PEFB e os presos só saem para algum atendimento médico em caso de extrema necessidade e que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas.

Fonte: PPnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário