quarta-feira, julho 15, 2020

Laranjeiras do Sul - Prefeitura vai distribuir 965 kits de alimentos para alunos da rede municipal

Cerca de 965 kits de alimentos serão distribuídos na quarta-feira, 15, pelas escolas da Rede Municipal de Ensino às famílias de alunos, que comprovadamente, estejam cadastrados no Programa Bolsa Família. As provisões foram preparadas e embaladas por cada escola. A exemplo do que ocorreu nas etapas anteriores, a distribuição dos kits acontecerá nas unidades escolares, a partir das 13h, obedecendo o cronograma definido em cada escola. Esta será a quarta entrega, já que os produtos foram distribuídos nos meses abril, maio e junho. 

Cada kit de alimentos contém arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo de soja, pode de margarina, pão caseiro, bolacha, frutas (Laranja ou Ponkan), 1 dúzia de ovos, 1 pacote de Biju ou Fubá e uma cabeça de repolho. Os alimentos não serão usados na merenda por conta da suspensão das aulas, em razão da pandemia de coronavírus.

Para que o processo de entrega transcorra sempre da melhor forma, sem aglomerações, a Secretaria de Educação orienta que apenas uma pessoa (pai, mãe ou responsável) compareça à unidade escolar, onde o aluno está matriculado. Ao chegar na unidade, os pais recebem orientações para lavar as mãos ou utilizar o álcool gel, assim como é resguardado o distanciamento entre as pessoas no processo de entrega, reforçando as medidas de segurança e higiene para prevenção ao coronavírus. Vale ressaltar que os mesmos cuidados são tomados pelos profissionais da Educação envolvidos na ação.