domingo, julho 12, 2020

Irmãos, de 16 e 20 anos, reagem e são baleados pela PM durante ação para dispersar aglomeração na Palmeirinha

Um adolescente de 16 anos e o irmão dele, de 20 anos, foram baleados por policiais militares na noite desse sábado (11 de julho) após eles reagirem a uma ação de dispersão de aglomeração de pessoas no distrito das Palmeirinha, em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada às 23h49, na rua João de Deus Biscaia. Os policiais foram acionados através do telefone de emergência, que apontou uma denúncia de que na residência estava ocorrendo uma festa, com som excessivamente alto e consumo de bebidas alcoólicas, em flagrante desobediência às medidas de prevenção ao combate à Covid-19 e perturbando o sossego dos moradores.

No local, os PMs constataram uma aglomeração com aproximadamente 20 pessoas, sendo verificado som excessivamente alto originado do porta malas de um veículo Peugeot 207, estacionado. O proprietário foi orientado quanto ao descumprimento de medida sanitária relativa ao coronavírus, conforme decretos municipal e estadual, bem como da perturbação do sossego. 

O proprietário solicitou que os convidados se retirassem, porém começou a questionar e discutir com a equipe, quando alguns dos presentes iniciaram uma discussão entre si, saindo e retornaram dizendo: “não iremos sair, aqui porco não manda”, investindo contra a equipe policial, com pedaços de madeiras, pedras e um deles com uma faca, sendo advertidos a se afastarem, pois, se necessário a equipe policial usaria força. Não sendo acatada a ordem e continuaram investindo rumo à equipe policial, a qual se defendia primeiramente com uso de tonfas, e, na seqüência, teve que realizar disparos de arma de fogo em direção ao solo, na tentativa de impedir a ação dos mesmos, porém sem sucesso, pois um deles, posteriormente identificado por um homem, 20 anos, de posse de uma faca avançou em um policial, seguido pelos demais. 

O policial, para resguardar sua integridade, efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo-o na perna direita.