sexta-feira, julho 10, 2020

Confirmado para segunda (13) início das atividades do Hospital Regional de Guarapuava

O Hospital Regional de Guarapuava iniciará as atividades na próxima segunda-feira (13). O deputado Artagão Júnior confirmou a informação nesta sexta-feira (10) na Casa Civil.

“O governador Ratinho Junior confirmou para esta segunda. Estaremos acompanhando, ao lado dele, do secretário de Saúde, Beto Preto, e demais autoridades, o início das atividades voltadas, neste momento, ao combate do coronavírus”, adiantou o deputado.

Inicialmente, o hospital será destinado exclusivamente para o tratamento de pacientes da Covid-19 por meio do Sistema Único de Saúde (SUS): serão 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 80 leitos de enfermaria clínica, divididos em dois andares do hospital.

“É uma medida importantíssima para Guarapuava e região, dando suporte e estrutura ao enfrentamento do vírus”, disse o deputado.

O Hospital Regional de Guarapuava será referência para Urgência e Emergência, com perfil direcionado a ortopedia e trauma, cirurgia geral e clínica médica, beneficiando 20 municípios da região.

O investimento por parte do Governo do Estado somente na obra é de R$ 57,3 milhões.