terça-feira, julho 14, 2020

Confira o resultado do Sisu divulgado pelo MEC nesta terça

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira (14) o resultado da primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o segundo semestre. Os estudantes devem conferir as informações pelo site.

Para este segundo semestre estão disponíveis 51.924 vagas em 1.542 cursos, oferecidos em 57 instituições públicas de educação superior. Segundo o MEC, 814 mil estudantes se inscreveram no Sistema. Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu oferece vagas em cursos a distância.

O Sisu adota como critério de classificação a maior nota na redação, maior nota na prova de linguagem, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.


O período para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho. Os estudantes que ficarem em lista de espera devem manifestar interesse a partir desta terça-feira (14) até o dia 21 também pela página do Sisu na internet.