quinta-feira, julho 23, 2020

Cantagalo tem 40 CASOS de COVID-19 mas 25 estão recuperados

Dia 10 de julho o município de Cantagalo havia zerado o número de casos ativos para Covid-19.

Na segunda-feira, dia 13 de julho de 2020, obtivemos a confirmação do, até então, único caso aguardando exames. Trata-se de um paciente que esteve em viagem ao município de São Miguel. Desse caso, originaram-se 09 (nove) novos casos, sendo esses, todos da mesma família, incluindo uma criança de apenas 02 (dois) meses.

Na semana do dia 20 de julho, obtivemos mais 03 (três) casos confirmados, sendo de uma mesma família que se deslocou em viagem ao município de Curitiba
.
Na mesma semana do dia 20 de julho, recebemos a informação, de um hospital de atendimento psiquiátrico do Estado, de uma paciente de Cantagalo estava contaminada. Ressaltamos que a contaminação ocorreu nas dependências do hospital e que a paciente está recebendo todo atendimento necessário dentro do próprio hospital.

Alertamos ainda os moradores da Vila Nova e arredores, para que intensifiquem a adoção de todas as medidas de segurança contra a Covid-19, visto que o grande aumento no número de casos ocorreu em pacientes dessa localidade.

Boletim Epidemiológico - Atualizado dia 21 de Julho de 2020 às 17h.
CANTAGALO CONTRA O CORONAVÍRUS

CASOS DESCARTADOS: 135
AGUARDANDO EXAME: 16
CASOS CONFIRMADOS: 40
PACIENTES HOSPITALIZADOS: 00

Pacientes Recuperados: 25
Óbito: 01

Previna-se!Use máscara é um ato de amor ao próximo. Use você também.