sábado, junho 27, 2020

Traficante internacional procurado pela Interpol é preso em Prudentópolis

A Polícia Militar de Prudentópolis prendeu na noite dessa sexta feira (26 de junho) um traficante internacional procurado pela Interpol.

Durante patrulhamento a equipe ROTAM da 4ª Cia. PM – Prudentópolis abordou dois homens em atitude suspeita e após busca pessoal foi encontrado com um deles uma pequena quantidade de maconha.

A equipe conduziu este indivíduo para o cartório da 4ª Cia para lavratura de termo circunstanciado, onde foi constatado que o indivíduo possuía nacionalidade portuguesa.

Diante dos fatos, a equipe passou a buscar informações sobre a identidade do abordado e foi encontrado no sistema da Interpol um mandado de prisão expedido pela justiça da Suíça, por tráfico internacional de entorpecentes.

Segundo informações repassadas pelo próprio conduzido, o mesmo havia sido preso enquanto transportava uma quantia de 65 quilos de cocaína na Europa.

Segundo o 1º tenente Walla, Comandante da 4ª Cia. PM, a prisão se deve ao trabalho de intensificação de policiamento realizado na cidade de Prudentópolis, o qual, com apoio da população e com esforço contínuo dos Policiais Militares, tem diminuído consideravelmente os índices de criminalidade no município.

O indivíduo foi encaminhado até a Delegacia local onde ficará preso, à disposição da Justiça Federal.

Informações do Setor de Comunicação da 4ª Cia. PM/16ºBPM