quarta-feira, 17 de junho de 2020

Mestrados da UFFS Campus Laranjeiras do Sul: inscrições reabertas

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou, na última segunda-feira (15), os editais Nº 355/GR/UFFS/2020 e Nº 356/GR/UFFS/2020, que tratam da reabertura de inscrição para os processos seletivos de candidatos às vagas nos programas de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR) e Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL), ofertados no Campus Laranjeiras do Sul.

O novo período para inscrições encerra dia 30 de junho. Por meio dos editais são ofertadas até 40 vagas para ingresso no segundo semestre de 2020.

Confira abaixo as principais informações sobre os programas e o processo seletivo:


O Programa tem como área de concentração os estudos e pesquisas dos aspectos teóricos, práticos e metodológicos da Agroecologia e de sua relação com os processos e estratégias de desenvolvimento rural sustentável, quanto a avaliação da sustentabilidade, bem como quanto às dinâmicas socioambientais, incluindo aspectos econômicos, que se dão no espaço rural, com ênfase nas questões de soberania, segurança alimentar e políticas públicas.

Quem pode se inscrever: candidatos que concluíram qualquer curso de nível superior.

Período de inscrições: até 30 de junho de 2020.

Número de vagas: até 20.

Linhas de Pesquisa do Programa:
Linha 1: Agroecossistemas, sustentabilidade e agrobiodiversidade;
Linha 2: Dinâmicas socioambientais.

Processo seletivo: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório (peso 50%); análise do currículo, de caráter classificatório (peso 20%); entrevista com arguição do pré-projeto e do currículo, de caráter eliminatório e classificatório (peso 30%). 

Mais informações no Edital Nº 316/GR/UFFS/2020.


O Programa tem área de concentração em biociência e tecnologia de alimentos, busca desenvolver conhecimentos, tecnologias e práticas inovadoras que promovam a segurança alimentar e nutricional, a saúde e a qualidade de vida. Pretende-se formar profissionais de alto nível acadêmico em condições de contribuir com o desenvolvimento regional e com a solução dos problemas que envolvem o campo da nutrição humana em nossa sociedade.

Quem pode se inscrever: candidatos que concluíram qualquer curso de nível superior.

Período de inscrições: até 30 de junho de 2020.

Número de vagas: até 20.

Linhas de Pesquisa do Programa:
Linha 1: Processamento de alimentos e aproveitamento de subprodutos;
Linha 2: Microbiologia e bioprocessos;
Linha 3: Análise de alimentos e química de processos verdes;
Linha 4: Processos e modelagem matemática aplicada a alimentos.

Processo seletivo: análise do currículo, de caráter eliminatório e classificatório; entrevista com arguição técnica sobre o tema ciência e tecnologia de alimentos e sobre o currículo, também de caráter eliminatório e classificatório.

Mais informações no Edital Nº 317/GR/UFFS/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário