terça-feira, junho 16, 2020

Laranjeiras do Sul - Segunda parcela do Programa Comida Boa já está disponível para os beneficiários

Os laranjeirenses contemplados pelo programa Comida Boa já podem utilizar a segunda parcela do benefício que, segundo o governo estadual, está disponível a partir de hoje, 15. Nesta ação, famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no programa podem utilizar um vale de R$ 50 para compra de produtos alimentícios durante a pandemia em estabelecimentos comerciais cadastrados.

Conforme o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social e Segurança da Família, Márcio Alexandre de Souza, o recebimento dos valores da segunda etapa ocorre de forma automática. “Agora, o repasse às famílias ocorrerá de modo direto, sem precisar de atendimento. Todos aqueles que se cadastraram com nossa equipe, receberão as parcelas mensalmente”, explicou.

Em Laranjeiras do Sul, 2.796 pessoas são contempladas pelo programa que tem prazo inicial de três meses, podendo ser prorrogado conforme as medidas de enfrentamento à Covid-19. O valor do vale pode ser usado em 9 estabelecimentos comerciais do município, autorizados e identificados. “Nestes três meses, cerca de R$ 419 mil serão injetados em nosso comércio alimentício através desse programa que reforça o amparo às famílias e permite movimentação econômica local”, afirmou Márcio.