quinta-feira, junho 25, 2020

Governo Municipal entrega à comunidade o Centro de Apoio ao Combate da Covid-19.

Com a pandemia do coronavírus o município de Guaraniaçu conseguiu unir muitas pessoas em torno desta unidade de apoio para pacientes com sintomas da Covid-19. Foram muitas doações de móveis e armários (Hospital Nossa Senhora de Fátima) camas hospitalares (Hospital Santo Antônio) mesas e cadeiras.

O Centro de Apoio ao Combate da Covid-19 é necessário tendo em vista a possibilidade de faltar leitos no Hospital Santo Antônio para atender pacientes com sintomas da doença. Atualmente são apenas oito leitos disponíveis. O Centro de Apoio entregue hoje pelo governo municipal conta com vinte e oito leitos disponíveis.

O prefeito Osmário Portela agradeceu cada profissional da Secretaria Municipal de Saúde, aos colaboradores da prefeitura que trabalharam na limpeza, organização, montagem, pintura do local, aos Hospitais Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio pelas doações, o que ajudou a baratear o custo final deste grande projeto. "Agradeço ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, a coordenadora da Dra. Soraya e todos os membros, que não medem esforços para que nosso município continue com zero óbito por coronavírus. Enfim agradeço ao Dr. Leone e a Dra. Regiane, que deixaram seus afazeres para estarem conosco nesse momento tão especial. Sempre que buscamos, eles tem nos orientado sobre quais os melhores caminhos a percorrer nesse período tão difícil pra todos nós. Que Deus abençoe a todos".

Essa unidade recebeu recursos da Secretaria Municipal de Saúde para reforma completa do prédio (Antiga Escola Familiar Rural) compra de equipamentos, insumos hospitalares e medicamentos.

A juíza da Comarca, Dra. Regiane Tonet dos Santos e o Promotor de justiça Dr. Leone Nivaldo Gonçalves, ao falarem aos presentes, frisaram da importância da economia nesse tipo de Centro de Apoio, que não é definitivo, portanto a preocupação com informações de milhões sendo gastos em estruturas idênticas. "Aqui em Guaraniaçu temos um Centro de Apoio de muita qualidade que exigiu pouco investimento, graças a parceria com a comunidade e ao cuidado da administração pública".

Após a benção das instalações, todos puderam conhecer esse lugar concebido com muito cuidado e responsabilidade, na esperança que ninguém precise usá-lo.